A história da Capela do Calvário

A Capela do Calvário é uma igreja cristã evangélica. Fundada em 1965 pelo Pastor Chuck Smith, ela teve seu início na cidade de Costa Mesa, na Califórnia, com apenas 25 pessoas. Desde o começo, o pastor Chuck recebeu a todos, jovens e velhos, sem julgamento, colocando a ênfase no ensino expositivo da Bíblia e ajudando milhares de pessoas a entenderem melhor a Palavra de Deus.

O Pastor Chuck Smith foi um ministro chave para um avivamento dos jovens nos anos 60, chamado Movimento de Jesus. À medida que eles alcançavam os jovens da contracultura – os hippies, usuários de drogas e aqueles que se rebelaram contra as tradições da cultura – muitos aceitavam o evangelho de Jesus Cristo. Deus abençoou e milhares deram suas vidas a Cristo e a Capela do Calvário cresceu muito.

Hoje, a Capela do Calvário de Costa Mesa é listada entre as maiores igrejas dos Estados Unidos, com milhares de pessoas tendo essa igreja como sua comnunidade local.

Dessa primeira Capela do Calvário, muitos homens foram levantados para implantar outras igrejas. Essas por sua vez levantaram novos pastores e implantadores de igrejas. Como resultado disso, hoje existem mais de duas mil Igrejas Capela do Calvário nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Capela do Calvário Belém

A Capela do Calvário Belém é uma igreja cristã onde nos reunimos com o propósito de conhecer e glorificar a Jesus Cristo. Nossos cultos são designados a conectar as pessoas com Deus através de um simples e sincero estilo de adoração e também do prático e claro ensino da Bíblia, capítulo por capítulo, versículo por versículo. Nós também proporcionamos muitas oportunidades para cristãos interagirem com outros cristãos e mostrar a verdade e o amor de Deus às pessoas que ainda não têm um relacionamento pessoal com Deus. Nós queremos amar a Deus e espalhar para todas as pessoas a alegria de conhecê-Lo e amá-Lo.

A Capela do Calvário Belém é formada como uma comunhão de cristãos sob o Senhorio de Jesus Cristo. Nosso supremo desejo é conhecer Cristo e ser moldado à sua imagem através do poder do Espírito Santo.

Nós não somos uma igreja denominacional, nem somos contra a existência de denominações, e sim a ênfase exagerada das diferentes doutrinas que tem causado divisão no corpo de Cristo. Nós cremos que a única base verdadeira da comunhão cristã é o amor dEle, que é maior que qualquer diferença que possuímos, e sem o qual não temos o direito de nos chamar cristãos.

No quê cremos?

Deus
god-512.png

Cremos que há somente um único Deus, verdadeiro e vivo. O Único Deus existe eternamente em três pessoas: O Pai, O Filho, e O Espírito Santo.

Jesus Cristo
crist icon.png

Nós acreditamos na divindade de Jesus Cristo; em Seu nascimento virginal; em Sua vida sem pecado; em Seus milagres; em sua expiação e morte substitutiva através do Seu sangue derramado; em Sua ressurreição corpórea; em Sua ascensão ao lado direito do Pai, e Seu retorno pessoal em poder e glória.

Salvação
cross icon.png

Cremos que para a humanidade perdida e pecaminosa ser salva, a regeneração pelo Espírito Santo é essencial, e que o arrependimento de pecado e fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador é o único caminho para um relacionamento com Deus.

Bíblia
biblia icon.jpg

Cremos na Bíblia, em ambos Testamentos: Antigo e Novo, que são a Palavra de Deus – única inspirada, inerrante, infalível, e que tem toda a autoridade.

Pastor e líderes

28-12-17-1946_edited_edited.jpg

Kyle Fox

Pastor

  • email icon
IMG_1293.JPG

Krista Fox

Líder de ministério

  • email icon
ccae22a6-9731-4a1b-a8c0-90054aef9419.jpg

Sarah  Menezes

 

Tradutor

20190725_142435.jpg
d63fb79c-beb2-412a-a0fe-146fdaaf7b39.jpg

Samuel Tom

Líder de adoração

Andrey Camargo